Escola realiza o 1º Encontro das Famílias

A proposta da Secretaria Municipal da Educação de estimular cada vez mais a integração entre estudantes, pais e professores mobilizou a Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler no último sábado, dia 30. Na oportunidade, o colégio promoveu o 1º Encontro das Famílias na sede do Clube Centro de Reservistas.

O evento começou com a apresentação de todos os alunos do educandário e com a palestra direcionada aos pais ministrada pela pedagoga Alice Theis, que falou sobre “Escola e Família, uma relação de cumplicidade”. Também foram oferecidos brinquedos infláveis para as crianças custeados pela Associação de Pais e Mestres.

À tarde, depois do almoço de confraternização, ocorreram brincadeiras de integração entre pais e filhos organizadas pelos professores. Em torno de 300 almoços foram servidos no dia. Também houve a participação da Livraria Casa do Estudante, de Venâncio Aires, e da Ervateira Natumate.

Segundo a diretora Jordana Giongo Heisler, o encontro superou as expectativas, sobretudo pela adesão dos pais e alunos. “Apesar de ter sido o primeiro evento desse tipo organizado pela escola, teve uma participação maciça das famílias”. Ela salienta a satisfação das crianças no preparo das apresentações, bem como a qualidade da palestra e das brincadeiras que proporcionaram um momento importante de interação.

A Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler atende 198 estudantes do pré ao 4º ano em turno integral.

Fotos Rafael Simonis

Atividades de integração marcaram o evento realizado no Clube Centro de Reservistas

Pais, alunos e familiares participaram de brincadeiras de interação no último sábado

Estudantes fizeram diversas apresentações que arrancaram aplausos do público