top of page

Escola Frei Henrique de Coimbra tem o 3º melhor Ideb da região

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 na sexta-feira, dia 23.


Santa Clara do Sul foi um dos destaques por meio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz, interior do município, que alcançou a terceira melhor nota do Ideb no Vale do Taquari, com 7,4 pontos. O Ideb avalia as taxas de evasão escolar, índice de aprovação e testes de proficiência. E para os anos iniciais, com faixa etária entre 6 e 11 anos, o exame considera elementos relacionados à alfabetização.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Dessoy, o resultado é fruto do trabalho coletivo entre o governo municipal e a comunidade escolar. “Assim como a Frei Henrique de Coimbra, os demais colégios do município recebem investimentos e aprimoramentos constantes por parte do poder público, o que é fundamental para seguirmos avançando sempre. Além disso, temos um corpo docente muito engajado e profissional, que permite um ensino altamente qualificado”, destaca.


Hoje, a Escola Frei Henrique de Coimbra atende 83 estudantes do 6º ao 9º ano. Segundo a diretora Michele Beatriz Wickert, a inovação e a infraestrutura escolar são fatores primordiais para a conquista desse resultado. “Os nossos alunos tem à disposição o que há de mais moderno e tecnológico no processo de ensino-aprendizagem, como telas interativas, chromebooks e aulas virtuais por meio da plataforma Google For Education”, menciona.


A diretora também salienta o fim das séries multissetoriadas como uma ação importante e que gera uma qualidade no ensino ainda maior. “Nossa equipe de professores é muito dedicada e, com o incentivo da administração municipal, participa constantemente de capacitações sempre com o intuito de aprimorar cada vez mais a educação e proporcionar um ensino moderno e alinhado às necessidades dos nossos estudantes”, frisa.


Atualmente, Santa Clara do Sul investe cerca de 32% do orçamento em educação, o que representa em torno de R$ 950 aplicados mensalmente por aluno na rede municipal de ensino, que possui um total de 726 estudantes.


Santa Clara do Sul foi um dos destaques por meio da Escola Frei Henrique , de Nova Santa Cruz

218 visualizações0 comentário
bottom of page