Escola de Turno Integral está 70% concluída

Construtora trabalha na pintura do prédio. Investimento municipal passa dos R$ 284 mil

A Construtora Gegê, de Estrela, está na etapa final de reforma da antiga escola estadual. Após dois meses e meio de serviços, a obra está 70% concluída. O prédio será reestruturado para receber um colégio municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral. O investimento municipal é de R$ 284.710,70.

Segundo o coordenador da obra, Heitor Dorst, no momento a equipe atua na pintura interna e externa do imóvel. A próxima etapa de trabalho prevê a colocação de vidros em parte das janelas e a conclusão dos reparos nas instalações elétricas, além da limpeza e pintura da área onde fica o porão.

A parte hidráulica, a reforma no forro e na estrutura das janelas, a instalação do piso e dos ventiladores são alguns dos serviços finalizados. O prédio conta com 16 salas, sendo 13 na parte superior e três no ambiente inferior. A conclusão da obra está prevista para 20 de março, dia em que se comemora o aniversário do município.

Num primeiro momento, o colégio receberá estudantes das séries iniciais. A partir do instante em que o local estiver totalmente estruturado, o atendimento será estendido até o 8º ano, com possibilidade dos alunos permanecerem na escola em dois turnos, cumprindo tanto as atividades curriculares como extracurriculares. Também abrigará crianças de cinco e seis anos que hoje estudam na creche.

Saiba mais

O imóvel da antiga escola estadual tem 1,2 mil metros quadrados de área. Pais e estudantes ajudaram na construção de grande parte do prédio, cujo terreno foi doado pelo governo de Lajeado. A inauguração do imóvel ocorreu em 12 de setembro de 1982. Há mais de sete anos, o colégio estadual atende em nova estrutura, localizada na Rua Coronel José Diel.

Foto Rafael Simonis

Nessa quarta-feira, funcionários prepararam a estrutura externa do imóvel para que receba a pintura