Encontro da Família e Festa Junina do CRAS

O 1º Encontro da Família e a Festa de São João do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), projeto de turno inverso ao escolar vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e à Secretaria Municipal de Assistência Social, movimentaram o Salão Paroquial recentemente.

Durante o evento foram realizadas apresentações da escolinha de violão e da escolinha de dança. Na ocasião, a psicóloga municipal também realizou uma palestra sobre a relação de pais e filhos nas famílias.

As crianças que participam do projeto e seus familiares ainda desenvolveram a tradicional dança da quadrilha, a qual proporcionou um momento de descontração entre todos os participantes do encontro. Posteriormente, foi realizada uma confraternização com comes e bebes típicos de São João entre os presentes.

Na festa junina do CRAS participaram integrantes das diretorias dos grupos de idosos, pessoas com deficiência e seus familiares, Coral Nossa Voz, grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) de Alto Arroio Alegre e Linha Serrana, cuidadores de idosos, crianças e a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para crianças de 6 a 15 anos.

Fotos Divulgação