Empresa santa-clarense produz bebida saudável em sintonia com a natureza

O prefeito Paulo Kohlrausch esteve visitando a empresa VDKB Kombucha, de Santa Clara do Sul, na tarde desta quinta-feira, para conhecer o processo de produção da bebida que tem conquistado o paladar da população regional e estadual.

De acordo com os sócios Aline e Murilo Filippini, a empresa começou a operar no município a partir de março de 2020. “O propósito da kombucha é voltar às origens de nossa essência, seguir os nossos instintos naturais. Para isso, buscamos produzir uma bebida saudável e natural, com todos os cuidados necessários para que a produção seja feita de maneira sustentável, preservando o nosso maior presente, que é a natureza”, destaca Aline.

Murilo salienta que a bebida é fermentada a partir da combinação de chás, açúcar e bactérias do bem, o SCOBY, tendo um sabor levemente avinagrado e saborizado com frutas sazonais. Hoje a empesa, que é registrada no MAPA, produz 7 sabores: goiaba, framboesa, uva, morango, maracujá, laranja e abacaxi com hortelã. Além disso, está em fase de testes para lançamento de novos produtos.

Saiba mais

A VDKB Kombucha é uma bebida versátil, que pode ser consumida pura ou adicionada a um drink. Não alcóolica, saudável, repleta de ácidos, leveduras, antioxidantes e traços probióticos, garante saciedade e diversos benefícios. A VDKB Kombucha une estas características saudáveis ao sabor marcante das frutas e a aromas, cores e gaseificação naturais, sem conservantes ou aditivos.

Prefeito Paulo Kohlrausch com os sócios da empresa, Aline e Murilo Filippini.

Foto Rafael Simonis