Prefeito visita empresa Sampat

O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, visitou os proprietários da empresa Sampat, Samuel Danieli e Marcela Duarte, nesta quarta-feira, dia 27. Instalada no município desde outubro de 2020, a fábrica tem se destacado no mercado pet por oferecer uma linha de biscoitos saudáveis e nutritivos para cães, baseada em ingredientes naturais.

Hoje a empresa produz 4 variedades de biscoitos Manger (cenoura, milho e batata-doce; beterraba e batata-doce; integral; morango e acerola), todos feitos de modo artesanal e assados em forno, sem conservantes, corantes, aromatizantes artificiais nem ingredientes transgênicos, contribuindo para a saúde do pet.

Com uma produção mensal de 3,2 mil pacotes, atualmente a Sampat vende os biscoitos para as regiões do Vale do Taquari, Rio Pardo, Porto Alegre e Alvorada. A previsão é ampliar a abrangência para a Serra Gaúcha e toda região metropolitana a partir de meados de fevereiro, além de futuramente expandir a capacidade produtiva para mais de 5 mil pacotes por mês.

De acordo com Samuel, a empresa decidiu se instalar em Santa Clara do Sul em função do desenvolvimento econômico e social do município e pelo trabalho desenvolvido na área da agroecologia. “A estratégia do governo municipal de fomentar o cultivo orgânico tem a ver com a nossa proposta de produzir produtos saudáveis para os pets”, enfatiza.

Prefeito com os proprietários da Sampat, Marcela Duarte e Samuel Danieli
Empresa produz em torno de 3,2 mil pacotes de biscoito para cães por mês