Empresa inicia construção da quadra coberta

Vencedora da licitação, a Construtora Schmitz, de Lajeado, começou nessa semana a construção da quadra esportiva coberta em Nova Santa Cruz, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Henrique de Coimbra. A obra tem o custo de R$ 202.421,28, dos quais R$ 184.900,34 provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No total, serão 627m² de área construída.

Além de atividades esportivas, o prédio sediará eventos comunitários e culturais. Em contrapartida, além de R$ 17.520,94, o município se responsabilizará pela construção da cancha. A empresa tem prazo de sete meses para terminar a obra.

Em agosto deste ano, a administração municipal recebeu a visita do bispo da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. Na oportunidade, o pontífice assinou um termo de compromisso no qual doou a área de terras que pertencia à entidade religiosa para o município construir a quadra.

Foto Divulgação

Estrutura é construída ao lado da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz