Empreendimentos recebem certificação orgânica

Santa Clara do Sul passa a ter três novos empreendimentos com certificação orgânica. O grupo passou por uma avaliação da comissão de ética do Núcleo Vale do Rio Pardo da Rede Ecovida de Agroecologia, no dia 4 de agosto, a qual aprovou a certificação. As empresas certificadas são a Sampat (através da marca Susterfit), a VDKB Kombucha e a Kluge Alimentos.


Proprietário da Agroindústria Familiar Kluge Alimentos, Gilmar Kluge está entusiasmado com a o fortalecimento do empreendimento e com a conquista da certificação orgânica. Por meio da agroindústria de beneficiamento de aipim, localizada em Nova Santa Cruz, em funcionamento desde o início deste mês, ele visualiza uma oportunidade de geração de renda para a família.


Hoje, a agroindústria beneficia aproximadamente 600 quilos de aipim por mês. A projeção é ampliar a sua produção para 40 mil quilos por ano até 2027. Além de aipim descascado e congelado, a empresa familiar tem potencial para futuramente realizar o beneficiamento de abóbora, batata doce, chuchu e moranga. Kluge salienta a importância do auxílio do governo municipal e da Emater para conseguir desenvolver o seu negócio.


Na segunda-feira à tarde, dia 23, o prefeito Paulo Kohlrausch e a coordenadora do programa Santa Clara Mais Saudável, Daiana Bald, visitaram a agroindústria da família Kluge. O prefeito parabenizou os proprietários pela organização e infraestrutura e destacou a importância da produção de alimentos saudáveis no município, sem o uso de agrotóxicos.


FARINHAS VEGETAIS E VEGETAIS DESIDRATADOS


Instalada no município desde outubro de 2020, a empresa Sampat está inovando dentro do seu mix de produtos. Além de biscoitos saudáveis e nutritivos para cães, agora o destaque fica por conta das farinhas de vegetais e os vegetais desidratados, que passam a ser vendidos com a marca Susterfit e com o selo de certificação orgânica.


BEBIDA SAUDÁVEL E ORGÂNICA


Atuando no município desde março de 2020, a VDKB Kombucha produz uma bebida saudável e natural, fermentada a partir da combinação de chás, açúcar e bactérias do bem, o SCOBY. Tem um sabor levemente avinagrado e saborizado com frutas sazonais. A Kombucha une características saudáveis ao sabor marcante das frutas e a aromas, cores e gaseificação naturais, sem conservantes ou aditivos.


- Prefeito Paulo Kohlrausch e coordenadora do programa Santa Clara Mais Saudável, Daiana Bald, visitando a agroindústria da família Kluge

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo