Empate marca abertura do campeonato amador

O 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador Cidade das Flores começou no domingo, dia 8, com uma disputa que colocou frente a frente os dois finalistas da edição de 2014.

Jogando em casa, a ASER Sampainho não conseguiu impor o fator local e ficou no 0 a 0 com a Sercha, de Chapadão.

Nos aspirantes, por sua vez, a ASER Sampainho levou a melhor. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Adilson Renato Scheibler. O complemente da primeira rodada ocorre no próximo domingo, dia 15, em Nova Santa Cruz, quando EC São José e Santa Clara FC retornam à disputa após ficarem um período fora da competição.

Na abertura oficial, realizada antes da partida pelos titulares, o prefeito Fabiano Immich desejou um bom campeonato a todos os atletas e dirigentes. Segundo ele, a disputa deve ficar sempre dentro de campo, fazendo prevalecer a lealdade e o espírito esportivo. Ainda desejou que na próxima edição os seis clubes do município participem da competição.

O campeonato é organizado pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa), com apoio da administração municipal e patrocínio da Loja Moda & Esporte, Dartora, Supermercados STR Lajeado e Sicredi. Não haverá cobrança de ingresso em nenhum jogo da competição.

Lançamento

Na sexta-feira, dia 6, ocorreu o lançamento oficial do campeonato, na sede da ASER Sampainho, atual campeã. A solenidade teve a presença de dirigentes das equipes participantes, arbitragem, imprensa, patrocinadores e autoridades.

O presidente da Lisafa, organizadora da competição, Toni Seidel, ressaltou a importância da valorização dos jogadores da casa. “Não podemos perder os meninos. Eles precisam jogar”.

Mesma opinião dos representantes da administração municipal, Mauro Heinen e Leandro Braun.

Seidel ainda agradeceu aos patrocinadores, que viabilizam a realização do campeonato, e ao apoio da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), que esteve representada na noite pelo presidente eleito Volnei Kochhann e pelo ex-presidente Gilberto Antônio Frigo.

Fotos Rafael Simonis

Apesar da disposição das equipes, partida terminou empatada por 0 a 0 nos titulares

Prefeito Fabiano Immich deu pontapé inicial do campeonato amador de 2015

Na abertura oficial, jogadores se perfilaram para entoar o Hino Nacional Brasileiro