Emenda de R$ 240 mil beneficia a saúde

O município foi contemplado com uma emenda parlamentar do deputado federal Eliseu Padilha no valor de R$ 240 mil. O recurso deve ser destinado, de forma específica, para a compra de equipamentos e material permanente para a Unidade Básica de Saúde (UBS), incluindo a aquisição de um veículo com espaço para cinco passageiros.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Iara Kohlrausch, a verba está depositada na conta do Executivo e, no momento, é feito o processo licitatório para a posterior compra dos aparelhos e do veículo. Ela ressalta a importância do repasse do recurso para melhorar a estrutura da UBS e garantir um atendimento ainda mais qualificado à comunidade.

Iara também enaltece o trabalho da equipe da secretaria na elaboração do projeto e a sensibilidade do deputado Padilha em atender, outra vez, a uma demanda do município.

Entre os materiais a serem adquiridos estão móveis, aparelhos odontológicos e ambulatoriais, equipamentos de informática e condicionadores de ar.

O prefeito Inácio Herrmann salienta a dedicação da equipe da Secretaria da Saúde em buscar mais uma verba que possibilita equipar a UBS, a qual tem sido destaque regional em atendimento prestado à população, e deixar a estrutura ainda mais equipada aos pacientes.

Ele ainda frisa a atenção que o deputado Eliseu Padilha tem dispensado a Santa Clara do Sul, sendo que nos últimos anos passa de R$ 4 milhões o valor repassado pelo parlamentar ao município.

Foto Rafael Simonis

Verba servirá para equipar e estruturar ainda mais a Unidade Básica de Saúde