Emei retoma atividades nesta sexta-feira

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo retoma as atividades nesta sexta-feira, dia 27, após um período de recesso devido às férias das funcionárias. O colégio iniciará o ano letivo atendendo em torno de 230 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos.

Nessa quarta-feira de manhã, as 50 educadoras, as 6 serventes e as três integrantes do corpo diretivo da escola participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Clara do Sul (Siscla).

O encontro serviu para comunicar o modelo de gestão do atual governo. Também foi uma oportunidade de integração, reflexão, organização e planejamento das atividades do ano. A direção é composta pela diretora Berenice Schwertner, vice Michele Wickert e coordenadora pedagógica Suelize Bruch.

De acordo com o secretário da Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Juventude, Mauro Heinen, um dos objetivos do Executivo é aperfeiçoar o método de ensino e o atendimento prestado nos colégios do município, sobretudo na Emei. “Teremos uma preocupação especial com a Escola Pequeno Mundo, que é responsável por desenvolver as crianças. Elas são a base do nosso município”.

Heinen citou a importância do envolvimento dos professores para a melhoria constante do processo de ensino-aprendizagem. Segundo ele, disciplina, excelência no trabalho e aprendizado constante devem estar presentes no dia a dia escolar. Ainda salientou a construção de um planejamento que vise padronizar a educação de Santa Clara do Sul, num trabalho conjunto com os profissionais da área.

O prefeito Paulo Kohlrausch destacou que as educadoras da Emei Pequeno Mundo terão um papel fundamental dentro da missão do governo de servir como suporte para o desenvolvimento da população, entregando serviços de excelência nos setores em que trabalham. Mencionou que a linha de atuação do Executivo será pautada em cinco valores principais: humildade, respeito, sabedoria, excelência e coragem.

Por fim, o prefeito frisou as principais metas na área da educação previstas no Plano de Governo, que são construir um centro educacional que sirva de referência, eliminar o déficit de vagas na Emei e servir de suporte para o desenvolvimento da comunidade santa-clarense.

Fotos Rafael Simonis