Emei retoma atividades nesta sexta-feira

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo retoma as atividades nesta sexta-feira, dia 27, após um período de recesso devido às férias das funcionárias. O colégio iniciará o ano letivo atendendo em torno de 230 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos.


Nessa quarta-feira de manhã, as 50 educadoras, as 6 serventes e as três integrantes do corpo diretivo da escola participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Clara do Sul (Siscla).


O encontro serviu para comunicar o modelo de gestão do atual governo. Também foi uma oportunidade de integração, reflexão, organização e planejamento das atividades do ano. A direção é composta pela diretora Berenice Schwertner, vice Michele Wickert e coordenadora pedagógica Suelize Bruch.


De acordo com o secretário da Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Juventude, Mauro Heinen, um dos objetivos do Executivo é aperfeiçoar o método de ensino e o atendimento prestado nos colégios do município, sobretudo na Emei. “Teremos uma preocupação especial com a Escola Pequeno Mundo, que é responsável por desenvolver as crianças. Elas são a base do nosso município”.


Heinen citou a importância do envolvimento dos professores para a melhoria constante do processo de ensino-aprendizagem. Segundo ele, disciplina, excelência no trabalho e aprendizado constante devem estar presentes no dia a dia escolar. Ainda salientou a construção de um planejamento que vise padronizar a educação de Santa Clara do Sul, num trabalho conjunto com os profissionais da área.


O prefeito Paulo Kohlrausch destacou que as educadoras da Emei Pequeno Mundo terão um papel fundamental dentro da missão do governo de servir como suporte para o desenvolvimento da população, entregando serviços de excelência nos setores em que trabalham. Mencionou que a linha de atuação do Executivo será pautada em cinco valores principais: humildade, respeito, sabedoria, excelência e coragem.


Por fim, o prefeito frisou as principais metas na área da educação previstas no Plano de Governo, que são construir um centro educacional que sirva de referência, eliminar o déficit de vagas na Emei e servir de suporte para o desenvolvimento da comunidade santa-clarense.


Fotos Rafael Simonis







0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon