Em bandeira vermelha, município reforça importância da prevenção ao Coronavírus

Em reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, dia 11, na Prefeitura, o Centro de Operações de Emergência (COE) encaminhou algumas medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, considerando que o município está na bandeira vermelha, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

A semana começou com um homem de 79 anos internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bruno Born, de Lajeado, e outros 15 pacientes em isolamento domiciliar, entre eles vereadores e servidores da Câmara. Ao todo são 148 casos positivados, dos quais 131 já recuperados. As informações e atualizações sobre Covid-19 podem ser conferidas no link https://competo.santaclaradosul-rs.com.br/covid19

De acordo com o secretário da Saúde, Valmeri José Schmitt, é momento de intensificar os cuidados de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. “É fundamental que cada cidadão adote uma conduta responsável, utilizando corretamente a máscara, fazendo a higienização frequente das mãos, mantendo o distanciamento social e evitando qualquer tipo de aglomerações”, ressalta. “Sabemos que todos estão cansados com a situação, mas é hora de reforçar as energias com a expectativa do início da vacinação”, orienta.

Para dúvidas, contatar com a Secretaria da Saúde/Vigilância Sanitária pelo fone (51) 3782 2266 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h. Mais informações sobre o protocolo do Governo do Estado podem ser consultadas através do link https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Centro de Operações de Emergência (COE) se reuniu na manhã dessa segunda-feira, dia 11, na Prefeitura

Sala de Negócios

Avenida Emancipação, n° 615, Centro