top of page

Eleitores devem fazer recadastro biométrico

Com o objetivo de revisar o eleitorado e coletar dados biométricos, a Justiça Eleitoral atenderá eleitores de Santa Clara do Sul a partir de 20 de maio, próxima quarta-feira. O recadastramento ocorrerá até 26 de agosto, no Cartório em Lajeado, que está localizado na Rua Santos Filhos, nº 394, próximo ao Genes Shopping. O funcionamento será das 11h às 18h, sem fechar o meio-dia.


O processo também será realizado no município, em data a ser definida pela Justiça Eleitoral, para que a 29ª Zona possa atender, durante 15 dias, idosos e pessoas com necessidades especiais. O local escolhido é o Centro Cultural. Em Santa Clara do Sul, 4.934 eleitores devem fazer o recadastramento.


De acordo com o auxiliar de Cartório, Gilmar Hammes Rosa, o procedimento é obrigatório e leva em torno de dez minutos para ser efetuado, momento e que são registradas as impressões digitais e a face de cada eleitor. As pessoas devem apresentar documento com foto, título de eleitor e comprovante de residência que tenham vínculo familiar, afetivo, patrimonial ou profissional com o local.


Rosa alerta que o cidadão que deixar de realizar o recadastro terá o título de leitor suspenso, o que trará vários prejuízos, como o de não poder concorrer e receber vencimentos de cargo público nem de participar de concorrência pública. Empréstimo, passaporte, CPF, quitação do serviço militar e imposto de renda também serão negados.


O auxiliar de Cartório informa, porém, que os eleitores impossibilitados de comparecer ao cartório de 20 de maio a 26 de agosto para fazerem o procedimento podem regularizar a situação até maio de 2016. Nesse caso, no entanto, apenas será aceito o comprovante que estiver no nome da pessoa que for realizar o cadastro.



Foto Divulgação



Procedimento é obrigatório e leva em torno de dez minutos para ser efetuado

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page