EJA de ensino médio tem aula inaugural nesta quinta-feira

O primeiro encontro presencial dos alunos matriculados no projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para ensino médio ocorre nesta quinta-feira, às 19h, no Salão Paroquial. Essa será a aula inaugural do programa, que foi viabilizado pela administração municipal e agora é coordenado pelo Instituto Definitivo de Educação. O evento é aberto ao público.

O projeto funcionará na modalidade de Educação à Distância (EAD), tendo uma noite de aula presencial por semana e o restante do curso realizado à distância. Além de todo o material didático, os alunos terão acesso a uma plataforma digital na qual estarão reunidos todos os conteúdos das disciplinas. Os alunos poderão usufruir de biblioteca, laboratório de informática e laboratório de ciências para o desenvolvimento das atividades.

Interessados ainda podem se inscrever na Escola Municipal Sereno Afonso Heisler, que sediará as aulas, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. A idade mínima é de 18 anos.

São exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar original do ensino fundamental e parcial do médio, caso o estudante tenha iniciado o segundo grau, além de uma foto 3x4. Mais informações pelo fone 8941-0734 (Amanda).

A modalidade de ensino por meio da EJA começou em 2006 em Santa Clara do Sul, na época viabilizando o ensino fundamental. Desde então, em torno de 180 alunos se formaram. E agora será oferecida mais uma oportunidade para que esses estudantes, assim como toda a comunidade regional interessada, também concluam o ensino médio.

Foto Divulgação