EJA de ensino médio recebe inscrições

O Conselho Estadual de Educação aprovou a implantação do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para ensino médio em Santa Clara do Sul, oferecendo uma oportunidade para quem busca retomar os estudos.

Os interessados podem efetuar as matrículas na Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler, que sediará as aulas. A idade mínima para se inscrever é de 18 anos. Vale ressaltar a necessidade dos alunos apresentarem os seguintes documentos no ato da inscrição: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar original do ensino fundamental e parcial do médio, caso o estudante tenha iniciado o segundo grau, além de uma foto 3x4. O atendimento é feito das 10h às 19h.

Como uma empresa terceirizada – a Escola Definitivo, de Porto Alegre – colocará a iniciativa em prática, tendo em vista que o ensino médio é de competência do estado, haverá a cobrança de uma mensalidade. A EJA de ensino médio em Santa Clara do Sul é um projeto regional, viabilizado por meio de uma iniciativa da administração municipal, que está aberto à participação de toda a comunidade do Vale do Taquari.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones 3362-5299, 9148-9374 e 8912-1505 (whatsapp).

Saiba mais

O projeto funcionará na modalidade de EAD (Educação à Distância), tendo uma noite de aula presencial por semana e o restante do curso realizado à distância. Além de todo o material didático, os alunos terão acesso a uma plataforma digital na qual estarão reunidos todos os conteúdos das disciplinas. Os alunos poderão usufruir de biblioteca, laboratório de informática e laboratório de ciências para o desenvolvimento das atividades.

A modalidade de ensino por meio da EJA começou em 2006 em Santa Clara do Sul, na época viabilizando o ensino fundamental. Desde então, em torno de 180 alunos se formaram. E agora será oferecida mais uma oportunidade para que esses estudantes, assim como toda a comunidade regional interessada, também concluam o ensino médio.

Foto Rafael Simonis

Tanto as inscrições como as aulas ocorrem na Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler