Educação Para Todos forma mais de 300 alunos

O Governo de Santa Clara do Sul encerrou o semestre com 315 alunos certificados por meio do programa Educação Para Todos. A conclusão desta primeira etapa ocorreu nessa quarta-feira à noite, dia 1º de dezembro, em evento realizado no Clube Centro de Reservistas, com a presença de autoridades, entidades parceiras na promoção das qualificações e alunos capacitados pelo programa.

Na ocasião, a coordenadora do Departamento de Educação Continuada, Jordana Giongo Heisler, apresentou os resultados do programa ao longo do semestre, quando foram oportunizadas 15 opções de cursos e qualificações distribuídos nos eixos da escolarização, capacitação profissional e desenvolvimento humano.

Jordana também antecipou o novo cronograma de cursos a serem ofertados por meio do programa Educação Para Todos. Serão 17 opções de qualificações para o primeiro semestre de 2022, cujo período de inscrições abre no próximo dia 15 de dezembro.

O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Edson Mallmann, parabenizou o engajamento da comunidade. “O objetivo do programa é possibilitar que toda população tenha a oportunidade de aprender e se desenvolver, com ações inovadoras que incentivam as pessoas a potencializar habilidades voltadas à inteligência emocional, relacionamentos e qualificação profissional”, afirma.

A coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional da Educação, Cássia Benini, enalteceu a iniciativa do governo municipal em incentivar a educação como ferramenta de transformação na vida das pessoas e parabenizou todos os envolvidos.

O prefeito Paulo Kohlrausch enalteceu a adesão da comunidade ao programa e lançou o desafio para que todos disseminem o convite para que mais pessoas da comunidade aproveitem as oportunidades de qualificações que serão ofertadas em 2022. “Investimos na educação como ferramenta para possibilitar um futuro melhor para todos, porque acreditamos que o conhecimento tem o poder de transformar a vida das pessoas”, ressalta.

O evento seguiu com a participação da coordenadora do Santa Clara + Feliz, Danielle Harth, que explanou as ações do programa de saúde emocional lançado em agosto deste ano, com foco no bem-estar e qualidade de vida da comunidade. Por fim, deixou um convite para que todos respondam a pesquisa disponível no site do programa, como ferramenta para que o governo municipal possa promover ações que venham ao encontro dos anseios dos cidadãos santa-clarenses.

Fotos Rafael Simonis