Educação ambiental é tema de palestra

A educadora ambiental do município de Portão, Marisa Braga, realizou uma palestra em Santa Clara do Sul, no dia 16, para as equipes da administração municipal que atuam na área.

A programação começou de manhã, no Departamento Municipal de Assistência Social, quando foi discutido o trabalho desenvolvido com os recicladores. Participaram responsáveis do Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria do Meio Ambiente e membros do grupo de trabalho que elaborará um estudo para normatizar e regular as funções de catador de lixo no município.

No período da tarde, no Salão de Eventos da prefeitura, foi debatida a educação ambiental nas escolas com as equipes das secretarias de Educação e Meio Ambiente.

A palestrante é educadora ambiental, pedagoga e está em fase de especialização em Gestão e Educação Ambiental. Atua no Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Portão, bem como na Secretaria de Educação com ênfase nas escolas.

Tem representatividade no Comitê de Bacias do Rio dos Sinos, com direito a voto, e representa Portão como interlocutora do Consórcio Público de Saneamento da Bacia do Rio dos Sinos, ambas instituições em plena fase de realização dos Planos de Bacia e de Saneamento Básico da região.

Foto Divulgação

Equipes da administração municipal que atuam no setor ambiental participaram de palestra sobre o setor