Educação ambiental é tema de palestra

A educadora ambiental do município de Portão, Marisa Braga, realizou uma palestra em Santa Clara do Sul, no dia 16, para as equipes da administração municipal que atuam na área.


A programação começou de manhã, no Departamento Municipal de Assistência Social, quando foi discutido o trabalho desenvolvido com os recicladores. Participaram responsáveis do Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria do Meio Ambiente e membros do grupo de trabalho que elaborará um estudo para normatizar e regular as funções de catador de lixo no município.


No período da tarde, no Salão de Eventos da prefeitura, foi debatida a educação ambiental nas escolas com as equipes das secretarias de Educação e Meio Ambiente.


A palestrante é educadora ambiental, pedagoga e está em fase de especialização em Gestão e Educação Ambiental. Atua no Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Portão, bem como na Secretaria de Educação com ênfase nas escolas.


Tem representatividade no Comitê de Bacias do Rio dos Sinos, com direito a voto, e representa Portão como interlocutora do Consórcio Público de Saneamento da Bacia do Rio dos Sinos, ambas instituições em plena fase de realização dos Planos de Bacia e de Saneamento Básico da região.



Foto Divulgação



Equipes da administração municipal que atuam no setor ambiental participaram de palestra sobre o setor

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon