Eduarda Uebel é eleita rainha de Santa Clara do Sul

O município de Santa Clara do Sul escolheu as suas novas soberanas em evento realizado no último sábado, 29 de setembro. O título de rainha ficou com Eduarda Luisa Uebel, 20 anos, tendo como princesas Estéfani Bald Walter e Jenifer Ruschel, ambas com 19 anos. Nove candidatas disputaram o concurso e esbanjaram beleza e simpatia na passarela. O desfile ocorreu no Clube Centro de Reservistas, que recebeu um público superior a 800 pessoas.

Durante o concurso, as candidatas passaram por diversas etapas em que foram avaliados quesitos como foto oficial, vídeo de apresentação, teste cultural, ensaios, entrevistas com jurados e o desfile. A nova corte terá a responsabilidade de representar o município e ajudar na divulgação da 4ª SantaFlor, marcada para 19 a 22 de setembro de 2019 com enfoque principal na produção de flores e na agroecologia.

A comissão julgadora foi composta pelo vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande Do Sul (Famurs), Adroaldo Conzatti; gerente regional do Sebrae/RS, Liane Klein; colunista do Jornal A Hora, Leila Franz; colunista do Jornal O Informativo do Vale, Nilo Scheid Júnior e pela apresentadora do Programa Papos De Mulher, do Grupo Independente, Aline Silva.

Como premiação, a rainha recebeu o valor de R$ 1.000,00 e as princesas, R$ 500,00 cada. As demais participantes ganharam um vale-compras de R$ 200 a ser usado no comércio local. Já a Loja Kavi, que teve a sua representante escolhida rainha do município, passa a ter direito a um estande na SantaFlor.

Além disso, todas as empresas e entidades representadas receberam uma carta de agradecimento por terem apoiado o evento e oportunizado que as candidatas concorressem. As coroas e as faixas foram entregues pelas soberanas anteriores, Jenifer Simonis Hermes (rainha), Camila Regina Hermes e Luana Beatriz Schorr (princesas), que representaram o município nos últimos quatro anos.

O prefeito Paulo Kohlrausch parabenizou a todos os envolvidos no concurso de escolha das soberanas, em especial as candidatas, seus familiares e as empresas ou entidades que por elas foram representadas. Também apresentou a comissão que terá a tarefa de organizar a próxima SantaFlor: Edson Thomas, Ademar Kroth, Daiane Wickert, Cassiano Horst, Márcio Bald, Marcelo Eckardt, Elson Allgayer, Tânia Weber Frölich, Leonardo Friedrich, Helena Herrmann, Iara Kohlrausch, Ana Paula Mallmann, Silvio Dornelles, Daiana Bald, Leandro Braun.

Kohlrausch salientou que a escolha das soberanas de Santa Clara do Sul é a primeira de uma série de etapas visando à Feira das Flores e dos Alimentos Saudáveis prevista para setembro de 2019, quando o município mais uma vez evidenciará as potencialidades locais. “Os resultados que nós estamos colhendo no município apenas são possíveis graças ao envolvimento e trabalho de toda a nossa comunidade”, destacou.

Em sua primeira fala como rainha de Santa Clara do Sul, Eduarda Uebel agradeceu a todos que lhe ajudaram durante o concurso e disse estar muito feliz e orgulhosa de poder representar o município. A escolha das soberanas foi uma realização do governo de Santa Cara do Sul com apoio da Calçados Beira Rio e do atelier de costura Bernardete Bieger Klein.

Quem foram as candidatas

- Bruna Catarina Both, 22 anos, representando o EC Cruzeiro;

- Daniela Paula Zucchi, 20 anos, representando a Fliegen Confecções;

- Djéssi Maira Ziebell, 21 anos, representando a Heissler Henz Contabilidade;

- Eduarda Luisa Uebel, 20 anos, representando a Loja Kavi;

- Estéfani Bald Walter, 19 anos, representando as Lojas Paty’s;

- Fabiola Dos Santos, 17 anos, representando o Salão de Beleza Encanto;

- Jenifer Ruschel, 19 anos, representando a Loja Mais Cell;

- Joana Picoli, 23 anos, representando a agência do Sicredi de Santa Clara do Sul;

- Monaliza Vergutz Bueno, 19 anos, representando o Centro de Beleza e Estética Mari Bueno.