Domingo tem evento alusivo ao 23º aniversário

A administração municipal programou uma tarde de atividades especiais no próximo domingo, dia 22, para festejar a passagem dos 23 anos de emancipação político-administrativa de Santa Clara do Sul. O evento será realizado no ginásio municipal de esportes, com início previsto para as 14h30min.

Entre as atrações estão brinquedos infláveis para a criançada, apresentação da Banda Identidade Jovem e do Grupo Vozes do Sul, tenda de chimarrão e feira e do produtor. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Em paralelo, haverá a partida entre Santa Clara FC e ASER Sampainho válida pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Também serão feitas atividades no dia do aniversário, sexta-feira, 20 de março, nas escolas municipais, que terão horas cívicas e atrações especiais. “Convidamos toda a população a participar do evento que marca as conquistas e o desenvolvimento da nossa cidade”, menciona o coordenador municipal de Cultura, Leandro Braun.

Saiba mais

Santa Clara do Sul foi criado em 20 de março de 1992, pela lei nº 9.621. Já a data de instalação remonta para 1º de janeiro de 1993. Na época, o então distrito de Lajeado tinha três mil habitantes, conforme o IBGE. Além do centro, o município é composto pelas comunidades de São Bento, Rua das Flores, Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Linha Serrana, Sampaio, Sampainho e Picada Santa Clara.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Banda Identidade Jovem será uma das atrações no evento programado para este domingo