Disputa pela 20ª taça começa neste domingo

Na rodada de abertura, o atual campeão EC Cruzeiro recebe o Clube Esportivo em casa

Amador de Santa Clara do Sul - A rodada que abre o 20º Campeonato Municipal de Futebol Amador/STR Lajeado/Concreta terá a disputa de um confronto isolado neste domingo. Em Nova Santa Cruz, o atual campeão EC Cruzeiro recebe o Clube Esportivo Santa Clara. O confronto começa às 13h30min nos aspirantes e às 15h30min nos titulares. O lançamento oficial da competição ocorreu nessa sexta-feira à noite, no Restaurante JF.

Pelo carnê, o certame terá rodada completa no outro fim de semana, dia 23, quando a ASER Sampainho enfrenta o EC Cruzeiro em casa e o Clube Esportivo encara a Sercha na Rua das Flores. Já a partida atrasada válida pela primeira rodada, entre Sercha e ASER Sampainho, em Chapadão, ocorrerá no dia 30. As finais estão previstas para 18 e 25 de maio.

Neste ano, atletas jovens terão a chance de fazer parte dos elencos. Esta foi uma exigência do Departamento Municipal de Esporte, que realiza um trabalho intenso nas categorias de base, mas que percebia uma dificuldade dos jogadores atuarem quando completavam 16 anos. Com essa nova fórmula, cerca de 40 jovens serão inseridos nas equipes.

O Clube Esportivo será o responsável em organizar a festa de encerramento com escolha da rainha do esporte e premiação aos destaques do certame. O evento será realizado no primeiro fim de semana após a definição do campeão, respeitando o calendário de eventos do município. A competição é organizada pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa) com apoio da administração municipal, que pagará a arbitragem e duas bolas para cada clube.

Fórmula de disputa

As equipes jogarão entre si em turno e returno, sendo que nas semifinais os confrontos serão entre 1º x 4º e 2º x 3º. Na fase do mata-mata, o time de melhor campanha atua por dois empates. Não haverá saldo qualificado.  Em caso de vitória e derrota de uma equipe, a decisão será nas penalidades. Isso vale para ambas as categorias.

Fotos Divulgação

Rodada de abertura começa às 13h30min, com a disputa entre os aspirantes. Confronto ocorre em Nova Santa Cruz

Sedes esportivas de quatro clubes do município voltam a ficar movimentadas a partir deste fim de semana