Discutidas estratégias para implantação do plano de saneamento

O Clube Esportivo Santa Clara sediou, nessa terça-feira, audiência pública que discutiu ações de implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Este foi o terceiro encontro realizado em Santa Clara do Sul. A reunião teve a presença de membros dos comitês Executivo e de Coordenação, equipe técnica da empresa Lógica Gestão Ambiental Inteligente e representantes da comunidade.

A audiência serviu para a equipe técnica expor as estratégias de atuação do município em relação a cada um dos serviços de saneamento básico. Também houve a explanação dos cenários possíveis e desejáveis numa esfera futura de 20 anos, considerando, por exemplo, as mudanças na população da cidade.

Para cada eixo do saneamento básico (abastecimento de água potável, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, esgotamento sanitário e manejo e drenagem das águas pluviais urbanas) foram apontadas as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças, ou seja, os fatores que contribuem ou dificultam a execução das ações e programas a serem implantados nos cenários propostos.

Na sequência foram apresentados os programas, projetos, metas e ações a serem implementados no município em curto, médio e longo prazo, a fim de garantir o bem estar da população e a proteção do meio ambiente. O plano ainda está em fase de elaboração, sendo que qualquer dúvida, sugestão ou questionamento pode ser levado até os comitês de Coordenação e Execução.

Foto Rafael Simonis

Comunidade prestigiou a reunião realizada nessa terça-feira, no Clube Esportivo