Dia do Desafio mobiliza 47% da população

Uma série de ações marcou o Dia do Desafio no município, nessa quarta-feira. Órgãos públicos, empresas, escolas, entidades e comunidade em geral interromperam suas atividades rotineiras para praticarem exercícios físicos por, ao menos, 15 minutos consecutivos. Foram 2.905 pessoas envolvidas – 47% da população –, garantindo a vitória à Cidade das Flores.

Neste ano, Santa Clara do Sul competiu com o município de Monteiro Lobato, situado na microrregião de Campos do Jordão, em São Paulo, cuja população estimada é de 4,1 mil habitantes de acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Era um convite para exercitar o corpo e o início de um grande projeto. No Rio Grande do Sul, o evento é realizado desde 1997. Hoje, o estado é o segundo no país com o maior número de participantes. Neste ano, as 497 cidades gaúchas aceitaram participar da mobilização.

Fotos Rafael Simonis

Alunos da Escola Estadual Santa Clara fizeram uma caminhada pela Avenida 28 de Maio

Funcionários públicos dedicaram 15 minutos à prática de atividades físicas

Santa Clara do Sul envolveu 2.905 pessoas nas atividades, o que deu a vitória à Cidade das Flores