top of page

“Dia D” de vacinação contra gripe é sábado

Foto Rafael Simonis


Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

A Secretaria Municipal da Saúde informa que neste sábado, 12 de maio, ocorre o “Dia D” de vacinação contra a gripe. O Posto de Saúde funcionará das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. De segunda a sexta-feira, por sua vez, a aplicação é feita das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min. A exceção é nas quartas-feiras, quando a imunização ocorre até as 15h. É necessário que as pessoas tragam as suas carteirinhas.


São imunizados idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores e puérperas de até 45 dias. A meta é vacinar em torno de 90% do público-alvo durante a campanha, que se estende até 1º de junho.


A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H2N3 e influenza B), reduzindo as complicações que induzem a casos graves da doença, evoluindo para internações ou até mesmo óbitos. A vacinação também será realizada nos grupos de saúde nas comunidades, em pessoas acamadas e dependentes por meio de visitas da Equipe de Saúde da Família.

9 visualizações0 comentário
bottom of page