“Dia D” de vacinação contra gripe será neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde programou para este sábado, 9 de maio, o “Dia D” de vacinação contra a gripe. A Unidade Básica de Saúde atenderá das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A campanha ocorre desde o dia 27 de abril e se estende até 22 de maio. São imunizados idosos acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e puérperas de até 45 dias.

Neste ano, a meta é vacinar 1.579 pessoas no município. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; influenza A e influenza B), reduzindo as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Todos os grupos de idosos e pessoas acamadas do município serão visitados pela equipe da secretaria.

Foto Divulgação

Unidade Básica de Saúde atenderá das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia