Dia D da campanha de multivacinação é neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o Dia D da campanha de multivacinação ocorre neste sábado, 16 de setembro. O posto de saúde estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a técnica de enfermagem Neidi Rhoden, como se trata de uma atualização da carteira de vacinas, é essencial que o público-alvo (crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos) tragam suas cadernetas.

A campanha começou no dia 11 e se estende até 22 de setembro. A imunização é feita de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min, na Unidade Básica de Saúde.  A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, completar os esquemas de imunização.

Recentemente, a equipe de saúde também realizou atendimentos nos colégios das redes municipal e estadual de ensino.

Foto Rafael Simonis

Equipe da saúde visitou escolas recentemente para atualizar as carteiras de vacinação