Desfile é atração na abertura da Copinha

A 3ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil iniciou nesta sexta-feira, dia 16, com novidades. Pela primeira vez, um time estrangeiro disputa a competição. Trata-se do Juventude de Canelones, que se deslocou do Uruguai para participar do campeonato que se estende até o dia 22, quinta-feira. Outro destaque é a presença de representantes de São Paulo (Desportivo Brasil) e do Pará (Industrial AC), além de equipes do Rio Grande do Sul, totalizando 82 times e 1,6 mil atletas 12 a 17 anos.

Na sexta-feira, dia 16, a abertura foi marcada pelo desfile de jogadores e comissões técnicas na Avenida 28 de Maio, centro da cidade, partindo do Clube Centro de Reservistas em direção ao campo do Santa Clara FC, onde ocorreu a solenidade oficial com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, como a secretária adjunta de Turismo no Rio Grande do Sul, Gabriela Markus. Também foi disputado um jogo inaugural.

O prefeito Fabiano Immich ressaltou a relevância da competição para Santa Clara do Sul, que se torna uma vitrine na descoberta de jovens talentos do futebol. Ainda mencionou os benefícios que a Copinha traz tanto para o comércio, que amplia as vendas nos sete dias de disputa, como para a comunidade local, que tem a oportunidade de acompanhar uma atração esportiva de alto nível.

“Quero, ainda, parabenizar a todos os secretários e coordenadores de departamentos do nosso governo que trabalham de forma intensa para levar qualidade de vida e lazer à população, em especial ao coordenador de Esportes, Mauro Heinen, que é o responsável por trazer a Copinha para Santa Clara do Sul”, salientou o prefeito.

Dia 16/01/2015 – Chegada das equipes, desfile e abertura oficial;

Dia 17/01/2015 – Início dos jogos – 1ª rodada da 1ª fase;

Dia 18/01/2015 – 2ª rodada da primeira fase;

Dia 19/01/2015 – 3ª rodada da primeira fase;

Dia 20/01/2015 – Início da segunda fase, quartas-de-final;

Dia 21/01/2015 – Início da terceira fase, semifinais;

Dia 22/01/2015 – Finais de todas as categorias.

Fotos Rafael Simonis

Atletas e comissões técnicas desfilaram pela Avenida 28 de Maio na sexta-feira

Solenidade de abertura da competição ocorreu no campo do Santa Clara FC

Gabriela Markus representou o governo do estado no evento que abriu a copa