Dentista palestra sobre a importância da higiene bucal

As crianças e os adolescentes de 6 a 14 anos atendidos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de uma palestra ministrada pelo dentista do município, Guilherme Staggemeir.

No encontro realizado dia 22 de outubro, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o palestrante ressaltou a importância da saúde bucal, inclusive usando próteses para demonstrar, na prática, os problemas que a falta de higiene pode ocasionar.

O dentista ainda orientou os jovens sobre os reflexos de uma escovação dental frequente e adequada para a saúde do corpo. Após a palestra, o profissional distribuiu aos alunos quites de escovação e cartilhas com informações, viabilizados por meio de uma parceria da Secretaria da Saúde de Santa Clara do Sul com o SESC de Venâncio Aires, que mantém o programa Sorrindo para o Futuro.

Foto Divulgação

Staggemeir se reuniu com crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação