Definida programação da Semana do Meio Ambiente

Uma série de atividades será realizada no município em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A programação começa na próxima segunda-feira, com exposição dos trabalhos ambientais e de sustentabilidade desenvolvidos nas escolas, cujo encerramento está previsto para o dia 6 de junho.

Também haverá três seminários para os quais estão convidados alunos, clubes de mães, grupos de idosos e demais interessados. O primeiro deles ocorrerá em 3 de junho, às 14h, na Escola Gustavo Seidel, em Sampainho. Os outros dois estão agendados para o dia seguinte, sendo ministrados nos colégios Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz, às 10h e no Salão da Amizade, em Alto Arroio Alegre, às 14h.

Os seminários abordarão os temas “Resíduos Sólidos” e “Recursos Hídricos”, com apresentação de produtos confeccionados a partir de materiais recicláveis. O evento é uma realização da administração municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto, com apoio da Emater e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Foto Rafael Simonis

Produtos confeccionados à base de material reciclável mobilizaram estudantes ao longo do ano passado