Definida empresa que fará quadra coberta

A obra terá 627m² de área construída e será edificada pelo valor de R$ 202.421,28

A Construtora Schmitz, de Lajeado, venceu a licitação para construir a quadra esportiva coberta ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz. A obra terá o investimento de R$ 202.421,28, dos quais R$ 184.900,34 provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No total, serão 627m² de área construída.

Além de atividades esportivas, o prédio sediará eventos comunitários e culturais. Em contrapartida, além de R$ 17.520,94, o município se responsabilizará pela construção da cancha. Os serviços devem começar em dezembro deste ano. A empresa tem prazo de sete meses para terminar a obra a contar da assinatura do contrato, que ocorreu no dia 14 deste mês. “Trata-se de mais um investimento para ampliar a estrutura esportiva e de lazer no município”, ressalta o prefeito Fabiano Immich.

Em agosto deste ano, a administração municipal recebeu a visita do bispo da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. Na oportunidade, o pontífice assinou um termo de compromisso no qual doou a área de terras que pertencia à entidade religiosa para o município construir a quadra.

Conforme uma das idealizadoras do projeto, Helena Herrmann, a estrutura garantirá mais qualidade de vida à comunidade. Lembrou que a busca pelo recurso começou no ano passado. “Foi um longo caminho para chegarmos até aqui. Primeiro nos reunimos com a comunidade, que aceitou a demolição da casa que havia no local. Depois, a Mitra Diocesana foi sensível ao nosso pedido e doou a fração de terras. E agradecemos à prefeitura, pela elaboração do projeto”.

Foto Divulgação

Uma perspectiva de como ficará o prédio, que será instalado ao lado da Escola Frei Henrique de Coimbra