Definida empresa que fará parque multiesportivo

A empresa Conzatti Engenharia, de Encantado, venceu a licitação para construir o parque multiesportivo às margens da Rua Alberto Schabbach, área central da cidade. No momento, a Caixa Econômica Federal avalia o processo licitatório para, na sequência, liberar parte do recurso e possibilitar que a construtora inicie os serviços. O custo total da obra é de R$ 467.682,64, dos quais R$ 390 mil são uma emenda do ex-deputado federal Eliseu Padilha e o restante, uma contrapartida da administração municipal.

De acordo com o projeto arquitetônico, a estrutura terá 11.005,24 metros quadrados de área e contará com pistas de caminhada e de skate, ciclovia, quadras de basquete e vôlei de areia, campo de futebol sete, arquibancada e playground. Será um local adequado para a prática de atividades esportivas e de lazer, garantindo segurança aos usuários.

O Executivo fará a drenagem profunda do terreno a partir da construção de valas, tendo em vista que a área possui umidade. Ainda está prevista drenagem superficial, sendo construídas canalizações e bocas de lobo para escoar a água da chuva. Iluminação e colocação de banheiros no parque são outras obras a serem executadas pelo município.

Foto Rafael Simonis

Parque será construído numa área de terras situada às margens da Rua Alberto Schabbach, centro da cidade