Definida empresa que fará centro comunitário

A antiga Escola Municipal Armindo Bruch, cujas atividades foram paralisadas em 2009, dará lugar a um centro comunitário em Sampaio, interior do município. A obra será realizada pela empresa Pinoh Engenharia Eireli, de Encantado, vencedora da licitação, pelo valor de R$ 179.951,93. A assinatura do contrato entre a construtora e a administração municipal ocorreu na semana passada.

Nesta semana foi demarcada a área onde será construída a estrutura. A próxima fase da obra prevê a terraplenagem do local, cujo serviço será realizado pelo Executivo. “Assim que esse trabalho estiver concluído, nós iniciaremos a construção do centro comunitário”, adianta o proprietário da construtora, Giuliano Santos Gheno.

A obra atende o projeto da administração municipal de beneficiar todas as localidades do município. “Seja por meio de obras ou por repasse de recursos, estamos auxiliando as comunidades a se estruturarem. É essencial que haja qualidade de vida tanto no centro como no interior”, salienta o prefeito Inácio Herrmann.

O centro comunitário terá 198m² de área e será denominado de Armindo Bruch, atendendo uma sugestão dos moradores de Sampaio de homenagear o falecido líder comunitário. A sede social será construída no terreno de propriedade do Executivo onde funcionava a escola local.

De acordo com o projeto elaborado pelo Setor de Engenharia da prefeitura, o prédio contará com duas salas para reuniões, dois banheiros, cozinha e uma área aberta. A estrutura poderá ser usada para sediar eventos comunitários, encontros do clube de mães e dos grupos de bolão de mesa e de idosos, reuniões das associações e velórios, além de servir como local para a Justiça instalar uma mesa eleitoral em outubro.

Foto Rafael Simonis

Prefeito Inácio Herrmann (e) e dono da construtora responsável pela obra, Giuliano Santos Gheno, assinaram o contrato na semana passada

Foto Divulgação

Centro comunitário terá 198m² de área e será denominado de Armindo Bruch