Definida empresa que asfaltará rua no centro

Uma das vias secundárias mais movimentadas do centro da cidade, compreendida entre as avenidas 28 de Maio e Emancipação, a Rua Silvestre Adolfo Gregory será asfaltada pela administração municipal. A empresa vencedora da licitação foi definida recentemente.

Trata-se da Construtora Giovanella, que fará a obra pelo valor de R$ 573.395,02.

A pavimentação será realizada por meio do sistema comunitário, no qual o município custeia 30% do valor da obra e o restante é de responsabilidade dos moradores. O asfaltamento terá 401 metros de extensão e 14 metros de largura. O projeto também prevê a construção de calçada em ambos os lados da via.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, com mais essa obra, o Executivo somará quase R$ 4 milhões de investimentos em pavimentação nos últimos três anos, tudo com dinheiro próprio. “Essa é uma das prioridades do nosso governo: levar qualidade de vida tanto ao centro quanto ao interior”. Ele salienta que a Silvestre Adolfo Gregory é a única rua que dá acesso ao primeiro loteamento regularizado do município, o Santa Clara, que ainda não tem pavimentação.

Berenice Schwertner, 45 anos, é uma das moradoras mais entusiasmadas com o asfaltamento. Ela reside na rua há cerca de oito anos e prevê vários benefícios a partir da obra. “Não terá mais barro nem poeira. A pavimentação é muito bem-vinda, pois trará mais qualidade de moradia a todos nós”.

Nos próximos dias, os proprietários de lotes situados na Silvestre Adolfo Gregory serão chamados para assinar o contrato de adesão com a empresa executora da obra para que, após isso, seja dado início à pavimentação do trajeto.

Além dessa obra, o Executivo trabalha no asfaltamento de um trecho de 1,7 quilômetro em Picada Santa Clara, entre o Monumento dos Maragatos e a residência de Edolar Luft, interior do município. Nova Santa Cruz é outra comunidade a ser beneficiada com pavimentação ainda neste ano.

Foto Rafael Simonis

Berenice comemora a iniciativa do município de asfaltar a rua onde mora há oito anos