Definida a programação da Feira do Livro

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto divulgou esta semana a programação da 15ª Feira do Livro. O evento ocorrerá de 7 a 9 de julho, no Clube Centro de Reservistas, com o tema “Leitor de Ouro” em alusão às Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A patrona será a escritora Marô Barbieri, que também é professora e contadora de histórias.

Natural de Bento Gonçalves, ela possui Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS. Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. E a partir de 2013, começou a produzir livros com caráter infanto-juvenil e para adultos.

Nessa segunda-feira, dia 13, a escritora doou 150 exemplares de 10 das 27 obras da qual é autora para a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto. Os livros foram repassados para as escolas da rede municipal de ensino.

Entre as atrações da feira deste ano estão apresentações de talentos locais, teatros, palestras com escritores, apresentações musicais, mostra pedagógica e exposição de milhares de livros para todos os gostos e públicos. A 15ª Feira do Livro é promovida pela administração municipal com a parceria da Fecomércio e do Sesc.

Quinta-feira, 07 de julho

8h30min – Abertura dos espaços institucionais, livrarias e mostra pedagógica; apresentação de talentos locais: Grupo de Dança do Departamento Cultural; apresentação musical;

9h – Teatro de bonecos “O Negrinho do Pastoreio”;

10h30min – Encontro com a escritora Marô Barbieri;

13h30min – Teatro de bonecos “O Desaparecimento do Sol”;

13h30min – Encontro com a escritora Marô Barbieri;

15h – Encontro com a escritora Marô Barbieri;

16h – Apresentação musical da Banda Identidade Jovem; apresentação de talentos locais:

Grupo de Dança do Departamento Cultural;

19h – Sessão de autógrafos e encontro com a patrona Marô Barbieri;

20h – Apresentação da Orquestra Jovem do Sesi.

Sexta-feira – 08 de julho

8h30min – Abertura dos espaços institucionais, livrarias e mostra pedagógica; apresentação de talentos locais: grupo de dança do Departamento Cultural; apresentação musical;

9h – Espetáculo “Dom Quixote o Sonhador”;

10h30min – Encontro com o escritor Antônio Lopes (Tio Toni);

14h – Espetáculo “O Negrinho do Pastoreio”;

15h30min – Encontro com o escritor Antônio Lopes (Tio Toni);

16h – Apresentação de talentos locais: grupo de dança do Departamento Cultural;

apresentação musical da Banda Identidade Jovem.

Sábado – 09 de julho

10h – Abertura dos espaços institucionais, livrarias e mostra pedagógica;

14h – Teatro de Bonecos “O Desaparecimento do Sol”;

Brinquedos Infláveis do SESC para a criançada.

Foto Rafael Simonis

Escritora doou 150 exemplares de livros de sua autoria para a Secretaria da Educação