DECRETO FLEXIBILIZA USO DE MÁSCARAS NO MUNICÍPIO

Após reunião realizada pelo Comitê Covid, o governo municipal publicou na tarde desta quinta-feira, 17 de março, decreto que desobriga o uso de máscaras ao ar livre e na maioria dos locais fechados. Permanece a obrigatoriedade do uso em unidades de saúde públicas e privadas, hospitais e outras atividades de saúde em ambientes fechados.


A decisão é decorrente de análises da situação epidemiológica da Covid-19 no município que, de acordo com o último relatório, não apresenta casos ativos da doença, bem como analisando a queda da taxa de transmissão no Vale do Taquari.


Detalhes do decreto:


Art. 1º Fica desobrigado ao uso de máscara de proteção individual para nariz e boca para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como os órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado, abertos ou fechados.


Art. 2º O presente decreto não se aplica às unidades de saúde públicas e privadas, hospitais e outras atividades de saúde em ambientes fechados.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo