Decreto estadual proíbe atendimento ao público no comércio e serviços

Seguindo as determinações impostas no decreto nº 55.145 publicado nesta quarta-feira, dia 1º de abril, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, informamos que a partir de hoje está proibida a abertura para atendimento ao público de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. A exceção fica por conta dos empreendimentos que não atendem ao público, que estão autorizados a funcionar.

Atividades referentes à indústria e construção civil, por sua vez, permanecem autorizadas a trabalhar, mas com restrições, principalmente em relação ao número de funcionários. Da mesma forma, está permitida a realização de missas e cultos, com restrições de aglomeração, bem como o transporte de cargas e de passageiros, lotéricas, correios, instituições bancárias, postos de combustível e as lojas de conveniência, entre outros serviços considerados essenciais.

Produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, de higiene, de alimentos e de bebidas, como supermercados, padarias, restaurantes, lancherias e farmácias, também continuam entre os serviços essenciais e podem seguir atuando.

Comunicamos, ainda, que o Governo de Santa Clara do Sul decidiu prorrogar a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, tanto infantil quanto fundamental, para 30 de abril, atendendo determinação do Governo Estadual. O Executivo ainda publicará um decreto municipal acrescentando todas as recomendações feitas pelo Estado.

O decreto estadual completo, com todas as informações, pode ser acessado no link https://is.gd/DecretoEstadual.


108 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon