Decisão do amador começa neste domingo

O 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador Cidade das Flores está a duas partidas de definir o vencedor de 2015. O primeiro confronto da decisão ocorre neste domingo, dia 14, na sede do município, onde o time da casa, Santa Clara FC, recebe o São José de Nova Santa Cruz. O duelo de volta está programado para o dia 21 de junho.

As duas equipes se classificaram à final de maneira semelhante. Após disputas equilibradas no tempo normal, as vagas foram conquistadas nas penalidades máximas. O primeiro a garantir lugar na decisão foi o time do São José, que venceu a Sercha na cobrança de pênaltis, dia 31 de maio, jogando em Chapadão. Já no último fim de semana, a classificação ficou com a equipe do Santa Clara, que também derrotou o seu adversário, a ASER Sampainho, na disputa de penalidades jogando fora de casa (4 a 2).

Nos aspirantes, a disputa pelo título será entre o Santa Clara FC, que ganhou as duas partidas da semifinal contra o Sampainho (1 a 0 e 3 a 2), e a Sercha, que empatou com o São José por 1 a 1 no jogo de ida e venceu por 1 a 0 na partida de volta. O campeonato é organizado pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa), com apoio da administração municipal e patrocínio da Loja Moda & Esporte, Dartora, Supermercados STR Lajeado e Sicredi.

Foto Rafael Simonis

Santa Clara FC, do lateral Pedro (com a bola), enfrenta o São José em casa no primeiro jogo da final