Dalva Schmitt é eleita a Mãe do Município

Integrar os grupos e preservar valores. É com esse propósito que a União Santa-clarense de Clube de Mães, com apoio do governo municipal, promoveu o evento de escolha da Mãe do Município para o exercício de 2017-2019. O evento ocorreu sábado, dia 5, nas dependências do Clube Esportivo Santa Clara. Integrantes de oito clubes participaram da programação, que ainda contou com apresentações artísticas.

A vencedora foi a candidata do Clube Mãe da Alegria, de Sampainho, Dalva Schmitt, 68 anos. Ela considera este momento como uma importante oportunidade para representar a comunidade da qual faz parte. Já a melhor torcida, o Clube de Mães Santa Inês, de Nova Santa Cruz, teve eleita a Mãe Simpatia, Neusa Maria Bald, 55 anos. Segundo ela, trata-se de uma forma de unir e valorizar as mulheres, em especial as do interior.

Realizado há mais de dez anos, o encontro é uma possibilidade importante de convívio das mães com a comunidade. “É um resgate de culturas, um cultivo de amizades e uma troca de experiências produtiva para todas nós”, observa a presidente da União, Márcia Bald. O evento ainda contou com o apoio da Emater/Ascar-RS de Santa Clara do Sul.

Desfile clássico

Criatividade e ousadia marcaram o encontro, que teve desfile com vestuário Retrô das décadas de 1950 a 2000. Numa iniciativa das mães, surgiram looks do dia a dia para festas e até para matrimônio (anos 60), com direito à representação de pedido de casamento em frente ao público. Segundo a Mãe Simpatia, Neusa Bald, esse foi um momento divertido onde se fez um resgate histórico do vestuário das mulheres.

Fotos Alessandra Weiler

Dalva Schmitt (c) foi eleita a Mãe do Município e Neusa Bald (ao lado) ficou com o título de Mãe Simpatia

Os clubes que integram a União tiveram autonomia para montar as peças para o desfile

Avenida Emancipação, n° 615, Centro