Cruzeiro e Esportivo empatam na estreia

Na abertura do campeonato, disputada em Nova Santa Cruz, equipes ficaram no 1 a 1

A 20ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador/STR Lajeado/Concreta começou de forma equilibrada. Na comunidade de Nova Santa Cruz, o EC Cruzeiro não conseguiu transformar a vantagem de jogar em casa em vitória. Apesar do apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio do Azulão, a equipe ficou no 1 a 1 com o Clube Esportivo na categoria titulares. Willian Mallmann fez o gol para o time locatário, enquanto o representante da Rua das Flores marcou com Douglas Meinen.

Nos aspirantes, o EC Cruzeiro venceu por 2 a 1. Fabio Wolff e Sandro Becker assinalaram os gols que deram os primeiros três pontos à equipe da casa diante do Clube Esportivo, que descontou com o atleta Guilherme Ely. O destaque da categoria foi a participação maciça de jogadores jovens nas duas agremiações. No total, cerca de 40 garotos estão inseridos nos elencos dos quatro times que disputam a competição. Essa foi uma exigência do Departamento Municipal de Esporte, que realiza um trabalho intenso nas categorias de base, mas que percebia uma dificuldade dos atletas seguirem atuando quando completavam 16 anos.

A arbitragem ficou por conta de Sérgio Scheibler, Vantuir Schröer e Luciano Correa. O Clube Esportivo teve dois jogadores expulsos na categoria titulares. Jonas Beuren foi suspenso do campeonato por dois jogos, o clube sofreu uma multa R$ 72 e ainda perdeu 50 pontos na disciplina. Já o atleta Jocemar do Nascimento está suspenso por uma partida, sendo que o time sofreu uma multa de R$ 36 e perdeu 50 pontos na disciplina.

Neste domingo, dia 23, a competição terá a disputa de dois confrontos pela segunda rodada. Jogam ASER Sampainho x EC Cruzeiro, em Sampainho e Clube Esportivo x Sercha, na Rua das Flores. Os jogos começam às 13h45min nos aspirantes e às 15h45min nos titulares. Já a partida atrasada válida pela primeira rodada, entre Sercha e ASER Sampainho, em Chapadão, ocorrerá no dia 30. As finais estão previstas para 18 e 25 de maio.

Lançamento

O jantar de lançamento da competição, realizado na sexta-feira à noite, no Restaurante JF, reuniu representantes das quatro equipes que participam da disputa - EC Cruzeiro, Clube Esportivo, Sercha e Sampainho -, patrocinadores, imprensa e organizadores.

O presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Gilberto Frigo, colocou a entidade à disposição da Lisafa. Ainda ressaltou o envolvimento da administração municipal na organização do campeonato, sobretudo do coordenador do Departamento de Esportes, Mauro Heinen. O vice-prefeito Inácio Herrmann desejou uma disputa sadia para todas as equipes e reforçou o apoio dado à liga local para a realização do certame. Além de pagar a arbitragem, o Executivo presenteará cada clube com duas bolas.

Fotos Rafael Simonis

Em Nova Santa Cruz, jogo isolado válido pela primeira rodada não teve vencedor na categoria titulares

Ato solene, com o canto do Hino Nacional e a presença de autoridades, marcou a abertura da 20ª edição

Lançamento oficial da competição reuniu representantes das equipes, patrocinadores, imprensa e organizadores