CRPO promete intensificar operações no município

O aumento da criminalidade em Santa Clara do Sul motivou a realização de uma audiência liderada pelo prefeito Paulo Kohlrausch com o chefe do Comando Regional de Polícia Ostensivo (CRPO) do Vale do Taquari, coronel Ricardo Alex Hoffmann, nesta sexta-feira de manhã, dia 15.


Além de um homicídio ocorrido nessa quinta-feira à noite, foram registrados 15 casos de furto ou roubo nas últimas semanas no município. Em março, a agência local do Banco do Brasil foi alvo de ataque de criminosos que invadiram o local após explodirem a estrutura.


A reunião ocorreu no Centro Administrativo e ainda contou com a participação do presidente do Legislativo, Eduardo Ferla; da presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Clara do Sul, Helena Herrmann; do presidente da Associação Comercial e Industrial do município, Cassiano Horst; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado de Santa Clara do Sul, Natalício da Rosa e da secretária municipal de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Mallmann.


Na oportunidade, o prefeito reforçou o pedido por mais policiamento no município e voltou a se colocar à disposição do CRPO para viabilizar ações que ofereçam mais segurança à população santa-clarense. Ainda lembrou que o projeto de instalação de câmeras de videomonitoramento está concluído, mas que depende da garantia por parte da Secretaria Estadual de Segurança de que haverá soldados para monitorar as câmeras e atuar quando forem percebidas atividades suspeitas por meio das imagens.


O comandante do CRPO do Vale do Taquari reconheceu a necessidade de aumento do efetivo em Santa Clara do Sul. Como resposta imediata à série de ocorrências policiais registradas no município nos últimos meses, o coronel adiantou que a partir da semana que vem o Batalhão de Operações Especiais (BOE) começará a atuar de maneira sistemática no município para reprimir a criminalidade. Também informou a realização de um curso para formar cerca de 120 novos soldados na região, sendo que alguns deverão ser alocados em Santa Clara do Sul a partir de 2019.


Foto Rafael Simonis



Reunião para debater a segurança pública no município ocorreu nesta sexta-feira de manhã, no Centro Administrativo

5 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon