Criatividade marca a 2ª Mostra Pedagógica

“Capacidade de inventar, conceber na imaginação. Qualidade de quem ou do que é inovador, original”. É assim que o Dicionário Aulete define a palavra “criatividade”, a qual traduziu a 2ª Mostra Pedagógica realizada pela Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo dia 21, no Salão Paroquial.

Mural com pinturas dos alunos, trabalhos à base de material reciclável, história da Branca de Neve e os Sete Anões recriada em uma estrutura montada em papelão, retratos da família, residências dos alunos e cômodos onde as famílias mais gostam de permanecer foram algumas das atrações que chamaram a atenção dos pais e comunidade.

A maior parte do material exposto esteve relacionada ao programa municipal “Escola e Família de Mãos Dadas”, idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto desde o início do ano. Também se destacaram na mostra os trabalhos ligados a outros projetos, como “Diferenças”, “Meio Ambiente” e “Literatura Infantil”.

De acordo com a diretora Débora Schabbach, as atividades envolveram 255 crianças, distribuídas em 15 turmas, e 40 professoras, além de familiares que auxiliaram na confecção de parte do material exposto no evento. “É muito bom perceber a alegria dos pais no momento em que veem o resultado do trabalho desenvolvido pelos filhos, educadoras e direção”.

A coordenadora pedagógica da creche, Suelize Paula Kronbauer Bruch, acredita que a mostra de trabalhos é fundamental para fortalecer valores, resgatar a autoestima e incentivar o desenvolvimento dos alunos. Segundo ela, trata-se de uma maneira prazerosa de aproximar a família da escola.

Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes parabeniza as professoras, as crianças, os pais e a direção pelo conteúdo apresentado durante o evento e pelo engajamento no programa “Escola e Família de Mãos Dadas”. Ressalta que o entusiasmo, a força de vontade e a paixão pela profissão resultam em um trabalho de qualidade.