top of page

Correios começam a entregar os carnês de IPTU e Alvarás na próxima semana

A Secretaria de Administração, Planejamento e Fazenda informa que o envio dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelos Correios se inicia na semana que vem. Os blocos serão entregues no endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura. Por isso, é essencial que a situação cadastral esteja atualizada para que o documento tenha o destino correto.


Quem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de forma antecipada receberá incentivos do município. Aos contribuintes que quitarem seus impostos até 15 de fevereiro será concedido o valor máximo de desconto, que é de 9%. Também existe a alternativa de pagar as taxas de forma integral até 15 de março, com 6% de desconto e até 17 de abril, com 3% de abatimento.


O prazo final para o pagamento em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto. A partir do dia 16 de maio, quem não tiver quitado os impostos em cota única poderá pagá-los de maneira parcelada. Neste caso, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para realizar a negociação.


Contribuintes com dívidas de anos anteriores devem negociar a quitação para evitar a cobrança judicial.


Alvarás


Os carnês para pagamento de alvarás sanitários e de localização também serão recebidos pelo contribuinte por correspondência. No caso do alvará sanitário, o vencimento será no dia 30 de março. Quanto ao alvará de localização, o prazo para quitação se encerrará em 15 de maio.


Foto Rafael Simonis



Em torno de 2,7 mil blocos serão entregues pelos Correios aos contribuintes

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page