Copinha chega à quinta edição em janeiro

A 5ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil será disputada de 13 a 19 de janeiro de 2017. A data foi definida nesta semana entre a administração municipal e o Planeta Bola Eventos, organizador da competição. A expectativa é atrair mais de 60 equipes de vários estados do Brasil. Inclusive, um time do Uruguai (Club Atlético Juventude de Las Piedras) participará do evento, a exemplo de 2015.

A competição é considerada uma das maiores do sul do país no que se refere a categorias de base.  De acordo com os organizadores, mais de 1,3 mil atletas e dirigentes estarão em Santa Clara do Sul nos sete dias de torneio. Seis categorias estarão em disputa: 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. A idade dos jogadores varia entre 13 e 18 anos.

De acordo com o prefeito Inácio Herrmann, o evento oportuniza uma integração esportiva, cultural e social de jovens atletas de diversas regiões do Brasil. A competição também busca evidenciar o que o município tem de melhor, sua receptividade e acolhida aos turistas, além da oferta de produtos e serviços, visando ao seu desenvolvimento e visibilidade.

O formato do torneio será o mesmo das últimas disputas, com três dias de jogos válidos pela fase classificatória e três dias com partidas eliminatórias. As finais estão marcadas para 19 de janeiro. Mais informações pelo site .

Sedes das partidas

Campo 1 – Santa Clara FC, no Centro;

Campo 2 – Clube Esportivo, na Rua das Flores;

Campo 3 – EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz;

Campo 4 – ASER Sampainho, em Sampainho;

Campo 5 – EC São José, de Nova Santa Cruz;

Campo 6 – Sercha, de Chapadão;

Campo 7 – EC Canarinho, em São Bento.

Foto Arquivo/Rafael Simonis

Tradicional desfile pela avenida principal novamente será uma das atrações na abertura