top of page

Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil reúne mil atletas em janeiro

Os organizadores definem os últimos detalhes para a realização da 6ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil. Neste ano, o evento será disputado de 12 a 18 de janeiro. Até o momento 56 equipes de três estados brasileiros (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) confirmaram participação.


A previsão é atrair em torno de mil atletas e dirigentes a Santa Clara do Sul nos sete dias de torneio. No total serão sete categorias em disputa: 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. A idade dos jogadores varia entre 9 e 15 anos.


De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Heinen, o evento oportuniza uma integração esportiva, cultural e social de jovens atletas de diversas regiões do Brasil. Salienta, ainda, que a competição busca evidenciar o que o município tem de melhor, sua receptividade e acolhida aos turistas, além da oferta de produtos e serviços, visando ao seu desenvolvimento e visibilidade.


As equipes deverão chegar em Santa Clara do Sul na manhã do dia 12 de janeiro para entrega e conferência da documentação junto à comissão organizadora e participação na cerimônia de abertura, que terá o tradicional desfile desde o Clube Centro de Reservistas até o campo do Santa Clara FC, onde ocorrerá o jogo inaugural.


A novidade deste ano é que as categorias 2007 e 2008 jogarão em campos reduzidos a exemplo do que ocorre na Europa, com sete atletas para cada lado. As traves inclusive terão o tamanho adaptado para a disputa das categorias. A competição é organizada pelo Planeta Bola Eventos, com apoio da administração municipal. Mais informações pelo site .


Sedes das partidas


Campo 1 – Santa Clara FC, no Centro;


Campo 2 – Clube Esportivo, na Rua das Flores;


Campo 3 – EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz;


Campo 4 – ASER Sampainho, em Sampainho;


Campo 5 – EC São José, de Nova Santa Cruz;


Campo 6 – Sercha, de Chapadão;


Campo 7 – EC Canarinho, em São Bento.


Foto Rafael Simonis/Arquivo



A novidade deste ano é que as categorias 2007 e 2008 jogarão em campos reduzidos a exemplo do que ocorre na Europa

28 visualizações0 comentário
bottom of page