Coordenadoria Regional de Educação aprova projeto de EJA

As coordenadoras do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) para Ensino Médio da 3ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Priscila Daniele Daroit e Nara Regina Scheibler, estiveram no município na semana passada. Na oportunidade, fizeram uma vistoria no prédio da Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler e concluíram que a estrutura do colégio está apta a sediar o projeto em Santa Clara do Sul.

O próximo passo é agilizar a aprovação do EJA para Ensino Médio no Conselho Estadual de Educação. “Essa é mais uma etapa vencida. Agradeço ao coordenador Paulo Backes e a toda a sua equipe pelo apoio e incentivo recebido pela CRE de Estrela”, salienta o secretário municipal de Educação, Gilmar Hermes, que agora acompanhará o andamento da proposta em Porto Alegre. Mais de 140 pessoas já se inscreveram.

Idealizado pelo Executivo, o EJA para Ensino Médio será oferecido na modalidade de EAD (Educação à Distância), que prevê uma noite de aula presencial por semana e o restante do curso realizado à distância. Além de todo o material didático, os alunos terão acesso a uma plataforma digital na qual estarão reunidos todos os conteúdos das disciplinas.

Foto Divulgação

Vistoria no prédio da Escola Professor Sereno Afonso Heisler foi realizada dia 19 de fevereiro