Sexta termina prazo para quitar IPTU com 9% de desconto

Os contribuintes interessados em pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Alvará de Localização com o desconto máximo de 9% têm até esta sexta-feira, dia 15. Também existe a alternativa de quitar as taxas de forma integral até 15 de março, com 6% de desconto e até 15 de abril, com 3% de abatimento.

O prazo final para o pagamento do IPTU e do Alvará de Localização em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto. A partir do dia 16 de maio, quem não tiver quitado o IPTU em cota única poderá pagá-lo de maneira parcelada. Neste caso, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para realizar a negociação. Já o Alvará de Localização não tem a possibilidade de parcelamento.

A exemplo de anos anteriores, os carnês foram entregues pelos Correios ao endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura. Por isso, as guias não estão mais disponíveis no Centro Administrativo.

Os carnês também podem ser emitidos pela internet. Os interessados devem acessar o site da prefeitura (www.santaclaradosul.rs.gov.br) e clicar no link “Portal do Cidadão”. No caso do IPTU, basta informar o CPF ou o CNPJ. E quanto ao Alvará de Localização e Alvará Sanitário, é necessário preencher tanto o CPF ou o CNPJ como o número de cadastro municipal. O Alvará Sanitário tem vencimento em 30 de março.

Valores arrecadados com os impostos são revertidos em obras e serviços que beneficiam a população