Construtora inicia pavimentação de rua

Loni Maria Weber será asfaltada num investimento de R$ 341 mil. Prazo de conclusão é de 90 dias

Vencedora da licitação, a Construtora Giovanella, de Lajeado, começou nessa quarta-feira a pavimentação da Rua Loni Maria Weber, no trecho entre a Guilherme Klein e a Capitão Nicolau Klein, no centro da cidade. O asfaltamento é feito por meio do sistema comunitário, numa extensão com 262 metros de comprimento. Os serviços incluem a construção de calçada nos dois lados da via.

A obra tem um custo de R$ 341.133,68, dos quais R$ 103.485,31 são investidos pela administração municipal para pagar materiais, equipamentos e mão de obra. O restante é de competência dos moradores da rua, que farão o pagamento diretamente à empresa responsável pelos serviços. A construtora tem prazo de 90 dias para concluir a pavimentação asfáltica.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, o asfaltamento da Loni Maria Weber beneficiará não apenas os moradores, evitando o acúmulo de poeira e barro, mas todos que utilizam a via. "Essa é uma das ruas secundárias de maior fluxo de veículos do município, pois liga o centro com a Avenida Emancipação, que serve de acesso à cidade para quem vem de Lajeado". Ainda ressalta que a construção de calçada atenderá a necessidade dos pedestres que usam a via para se deslocar ao trabalho e para resolver negócios.

Valcir Batista Locatelli, 55 anos, é um dos moradores da rua mais entusiasmados com a iniciativa do município. Segundo ele, o asfalto facilitará a vida de motoristas, pedestres e das famílias que residem à beira do trecho. "Não vejo a hora desse trajeto estar pavimentado", menciona o pedreiro, que mora na Loni Maria Weber há 14 anos, desde que deixou a comunidade de Linha Serrana.

Foto Rafael Simonis

Obras de asfaltamento começaram nessa quarta-feira e devem ser concluídas dentro de três meses