Construção de calçadas mobiliza proprietários

Os proprietários de terrenos compreendidos nas avenidas Emancipação e 28 de Maio, bem como nas ruas Guilherme Klein, Coronel José Diehl e 7 de Setembro, têm atendido a reivindicação do Executivo, fixada em edital no início de outubro, que prevê a construção de calçadas na área urbana da cidade. O prazo se estende até o dia 31 de janeiro de 2016.


Essa é uma obra de inteira responsabilidade dos donos de lotes, conforme determina o Código de Obras e Edificações. Caso a norma seja descumprida, o município fará o serviço e os valores serão lançados na Fazenda Pública Municipal para cobrança posterior.


De acordo com o secretário de Administração e Fazenda, Eduardo Johann, a intenção é dar segurança e conforto aos pedestres, evitando que necessitem caminhar na pista ou em locais sem condições de trafegabilidade, além de garantir um visual mais bonito ao município.


No setor de Engenharia da prefeitura encontra-se um projeto padrão que pode servir como modelo de construção, além de normas relacionadas ao tipo de piso que deve ser usado e demais orientações para a execução do serviço dentro das regras pré-determinadas. O material precisa ser antiderrapante e resistente a intempéries e abrasividade, além de não ter desníveis.


Foto Rafael Simonis



Proprietários de lotes têm realizado a obra, como na Rua Guilherme Klein

1 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon