Conselho apresenta plano decenal dos direitos das crianças e dos adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Com dica) apresentou as metas do plano decenal nessa terça-feira, dia 13, no auditório do Centro Administrativo. O material foi elaborado por representantes de entidades e órgãos públicos do município que integram o conselho ao longo do ano passado.


Uma pesquisa com 420 alunos entre 11 e 19 anos ajudou a fundamentar a elaboração do plano. Desses, 63 estudantes são da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra (6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental) e 357 alunos da Escola Estadual Santa Clara (6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio).


Entre os assuntos questionados no estudo estiveram a qualidade na relação familiar, principais demandas das crianças e adolescentes por área, ações a serem desenvolvidas para os jovens e a visão que esse público possui em relação ao município.


A partir do levantamento, o Com dica definiu algumas atividades a serem implementadas até 2026. Entre elas, a criação de fóruns de discussão sobre assuntos diversos, aulas de cidadania, cuidado com o patrimônio público, conscientização no trânsito, resgate histórico das comunidades, inclusão digital, espaço de escuta permanente nas escolas, orientação sobre educação emocional e financeira, implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para jovens de 15 a 17 anos, estímulo à permanência no campo e ampliação do projeto Jovem Aprendiz.


E para dar ainda mais transparência e divulgação ao plano decenal, o Com dica programou dois seminários, um em 2018 e outro em 2022, com o objetivo de apresentar os resultados obtidos.


Foto Rafael Simonis



Apresentação foi realizada nessa terça-feira, no auditório do Centro Administrativo

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon