Conhecidos os campeões do Amador 2014

SER Sampainho faturou o título nos titulares, enquanto nos aspirantes deu Sercha

A rodada disputada no domingo, dia 1º, em Chapadão, definiu os vencedores do 20º Campeonato Municipal de Futebol Amador/Supermercados STR Lajeado/Concreta. Após mais de dois meses e meio de competição, ASER Sampainho levantou a taça nos titulares e a Sercha, nos aspirantes.

Na categoria principal, o título do Sampainho veio nos pênaltis. Depois de ser goleada por 5 a 2 no tempo normal, a equipe levou a melhor na disputa realizada da marca da cal e deu a volta olímpica: 5 a 3 contra a Sercha.

Já nos aspirantes, a comemoração foi do time da casa, que atuava pelo empate por ter vencido o primeiro jogo da decisão. Fim de partida: 0 a 0 e festa da Sercha diante do Sampainho, conquistando o tricampeonato na categoria.

O coordenador municipal de Esportes, Mauro Heinen, comemora o resultado da fórmula de disputa que valoriza os atletas locais. Neste ano, implantou-se a categoria sub-23 nos aspirantes para possibilitar que jovens tivessem mais chance de fazer parte dos elencos.

Isso lotou as praças esportivas, pois os familiares e as comunidades fizeram questão de prestigiar os jogadores da casa.

A competição foi organizada pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa) com apoio da administração municipal, que pagou a arbitragem e repassou duas bolas para cada um dos quatro clubes participantes.

Fotos Rafael Simonis

ASER Sampainho levantou a taça na categoria titulares após vencer a Sercha nas penalidades

Time de Sampainho acertou as cinco cobranças de pênalti e fez a festa em Chapadão

Sercha goleou o adversário por 5 a 2 no tempo normal, mas perdeu o título na disputa da marca da cal