Confraternização marca encerramento das aulas de ginástica no Lar das Irmãs

As aulas de ginástica laboral desenvolvidas ao longo deste ano no Lar das Irmãs da Divina Providência, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, foram encerradas nessa quarta-feira, dia 9.

O encontro teve a participação especial dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Professor Sereno Afonso Heisler, que rezaram, dançaram a cantaram para o público.

As irmãs também apresentaram músicas e oraram em prol de um 2016 de paz e prosperidade. Ainda agradeceram à administração municipal por possibilitar a realização das atividades.

De acordo com a professora Cátia Kolling, é prazeroso desenvolver as aulas no lar das irmãs. “Temos de agradecer ao prefeito Fabiano Immich e à secretária da Saúde, Iara Kohlrausch, por viabilizarem essas oficinas. É importante que a gente dedique parte do nosso tempo para praticar atividades físicas. Ajuda o corpo e a mente”.

A secretária Iara elogiou o trabalho realizado pela professora Cátia, que leva saúde e bem-estar às irmãs desde 2007. Cada participante recebeu um boletim de avaliação final elaborado pela Secretaria da Saúde. As aulas de ginástica no Lar da Divina Providência ocorrem uma vez por semana. Nesta sexta-feira, dia 18, está programado o encerramento geral dos grupos de ginástica. O evento será realizado na Unidade Básica de Saúde.

Fotos Rafael Simonis

Secretaria da Saúde oferece aulas de ginástica uma vez por semana ao Lar da Divina Providência

Alunos do 3º ano da Escola Professor Sereno Afonso Heisler fizeram uma apresentação especial